jhbs

O bem-estar no domicílio influencia na prática do isolamento social?

Neste artigo com a pesquisadora do LAM Roberta T. Santos e outros autores, é avaliado o que influencia a prática do isolamento social durante a pandemia da Covid-19.

O bem-estar no domicílio influencia na prática do isolamento social durante a Pandemia da Covid-19? Neste artigo, os autores avaliam como elementos de qualidade e bem-estar na moradia de indivíduos impactam no entendimento e na prática do isolamento social durante a Pandemia do novo coronavírus. Os resultados do artigo indicam que maiores níveis de qualidade de vida nas moradias, como acesso a áreas verdes e melhores condição de descanso e sono, aumentam a prática de isolamento social e reduzem os incômodos gerados pelo longo período de quarentena. Além disso, conhecimento e boas fontes de informação sobre a doença e suas formas de contágio também parecem aumentar a probabilidade dos indivíduos de aderirem ao isolamento.

 

Influência das condições de bem-estar domiciliar na prática do isolamento social durante a Pandemia da Covid-19
Carlos Eduardo Menezes da Silva, Claudiano Carneiro da Cruz Neto, Anselmo César Vasconcelos Bezerra, Roberta Teodoro Santos, José Alexandre Menezes da Silva
Link para o artigo completo: https://periodicos.unichristus.edu.br/jhbs/article/view/3410

Fonte: LAM

Categorias: Geral Artigos publicados