Quem Somos

APRESENTAÇÃO

O Laboratório de Análise de Microdados (LAM) é um grupo de pesquisa vinculado à Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás (FACE-UFG) formado por profissionais e estudantes que buscam gerar soluções por meio do Design Science Research para modelagem estatística e microeconométrica. O LAM foi originado em maio de 2019, tendo como coordenadores os professores da UFG Sandro Eduardo Monsueto e Larissa Barbosa Cardoso, com o objetivo de estimular o estudo de microdados dentro do ambiente universitário.

Somos uma rede de pesquisadores das áreas de economia, administração e contabilidade que atua sobre diversas bases de dados, próprias ou de fontes externas, produzindo análise de diagnóstico para a sociedade, organizações e academia. Nossos resultados podem ser usados para a avaliação de políticas públicas, diagnósticos sociais e análises de desempenho empresarial e mercadológico. Nossa missão principal é testar hipóteses através dos dados e, por meio disso, ser uma rede de profissionais de referência em pesquisa e análise de microdados.

O nosso trabalho envolve a criatividade, competência, assertividade e honestidade dos pesquisadores, e ele só é possível porque não somos apenas um grupo de pesquisa, mas também um grupo de amigos excêntricos, viciados em café, que se divertem com os dados e que geram resultados de impacto para a realidade socioeconômica!