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Adaptação dos Docentes da FACE/UFG ao Ensino Remoto Emergencial

Texto para Discussão n.086 - Artigo dos pesquisadores do LAM sobre os impactos do Ensino Remoto no trabalho dos docentes da FACE/UFG.

O LAM aplicou um questionário entre os docentes da FACE/UFG para investigar como foi a adaptação das atividades de graduação ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) implementado na UFG. Foram captadas as percepções dos professores com relação a fatores como carga horária, compra de equipamentos, adaptação das aulas e ferramentas online, além da interação com os discentes e perspectivas futuras. Os resultados mostram que houve um esforço por parte dos docentes em manter o mesmo rigor das atividades e que a maioria optou por usar atividades síncronas. Porém, o ERE representou maior necessidade de tempo, queda nas exigências de avaliação e na participação dos alunos. O texto completo faz parte da coleção de Textos para Discussão do Curso de Ciências Econômicas e pode ser visto no link abaixo

Adaptação dos Docentes da FACE/UFG ao Ensino Remoto Emergencial - Texto para Discussão n. 086

Sandro Eduardo Monsueto; Ingrid Machado Mendonça; Matheus Ferreira dos Reis; e Vitória Lissa Mendes Rocha

 

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