ijed

Artigo de pesquisadores do LAM sobre os egressos da FACE/UFG

Neste artigo, os pesquisadores investigam a remuneração de egressos dos três cursos de graduação da FACE/UFG no mercado de trabalho formal brasileiro. Os resultados mostram uma remuneração mais elevada em relação ao grupo de controle, evidenciando efeitos do modelo se sorting. O artigo foi publicado no International Journal of Educational Development, é fruto direto da monografia de graduação da egressa Alícia Araújo, orientada pelo professor Sandro Monsueto, sendo parte de um projeto de pesquisa que combina a economia do trabalho com a economia da educação.

Dados do artigo:

The sorting effect on wages in the formal labor market: An analysis of administration, accounting and economics graduates from a public
university in Brazil

Autores: Alícia Araújo Amaral de Oliveira, Sandro Eduardo Monsueto