Quem Somos - 2
O Laboratório de Análise de Microdados (LAM) é um grupo de pesquisa vinculado à Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás (FACE-UFG) formado por profissionais e estudantes que buscam gerar soluções por meio do Design Science Research para modelagem estatística e microeconométrica. O LAM foi originado em maio de 2019, tendo como coordenadores os professores da UFG Sandro Eduardo Monsueto e Larissa Barbosa Cardoso, com o objetivo de estimular o estudo de microdados dentro do ambiente universitário.
Coordenação:
Prof. Dr. Sandro E. Monsueto
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa (2002), mestrado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (CEDEPLAR - 2003) e Doutorado em Economia pela Universidad Autónoma de Madrid (2008). Tem experiência na área de Economia do Trabalho, Estatísticas Sociais e Economia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: desigualdade de salários, mobilidade ocupacional, qualidade das ocupações, desempenho e evasão acadêmica. |
Profª. Drª. Larissa Barbosa Cardoso
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES (2006), mestrado em Economia pela Universidade Federal de Viçosa-UFV, doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutorado Sandwich - Universidade de Illinois em Chicago, EUA. Tem experiência em trabalhar com microdados, especialmente os dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares - POF, Pesquisa Nacional de Saúde- PNS e DataSus. Tem interesse na área de Economia, com ênfase em Métodos Matemáticos e Econometria, e tem atuado nos seguintes temas de pesquisa: Economia da Saúde, Economia e Nutrição, Microeconometria e Políticas Públicas. |
Somos uma rede de pesquisadores das áreas de economia, administração e contabilidade que atua sobre diversas bases de dados, próprias ou de fontes externas, produzindo análise de diagnóstico para a sociedade, organizações e academia. Nossos resultados podem ser usados para a avaliação de políticas públicas, diagnósticos sociais e análises de desempenho empresarial e mercadológico. Nossa missão principal é testar hipóteses através dos dados e, por meio disso, ser uma rede de profissionais de referência em pesquisa e análise de microdados.
O nosso trabalho envolve a criatividade, competência, assertividade e honestidade dos pesquisadores, e ele só é possível porque não somos apenas um grupo de pesquisa, mas também um grupo de amigos excêntricos, viciados em café, que se divertem com os dados e que geram resultados de impacto para a realidade socioeconômica!
Discentes e pesquisadores